terça-feira, 27 de agosto de 2013

30 de Agosto é dia de paralisação estadual

No dia 30 de Agosto, a educação estadual vai parar. Os trabalhadores irão às ruas para um grande ato para celebrar os 25 anos da brutal repressão policial aos manifestantes em greve em 1988, sob o governo Álvaro Dias, e também para reiterar ao governo nossa pauta de reivindicações, que está com vários pontos pendentes.
O 30 de Agosto, Dia de Luto e Luta, será a culminação de um intenso calendário de lutas para este mês, aprovado na assembleia da categoria no dia 3. Atos vão acontecer em diversas regiões do Estado, mas a assembleia determinou que a categoria se esforce por um grande ato em Curitiba. Confira o calendário:
·         19 a 24 – Conselhos Regionais nos Núcleos Sindicais da APP-Sindicato
·         20 – Audiência Pública sobre o enquadramento dos/as aposentados no Nível II da Carreira, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
·         27 e 28 – Debate nas escolas sobre as pautas nacional (dia 27) e estadual (dia 28), utilizando-se as últimas aulas de cada turno, com temas dirigidos.
·         30 – Dia de Luto e Luta – 25 anos - Paralisação e marcha em Curitiba
 Faça o debate na sua escola, convoque os companheiros para este grande momento de luta.  Materiais de convocação chegarão às escolas nas próximas semanas. Relembre os pontos centrais da pauta:
1. Pagamento das promoções e progressões em atraso;
2. Um sistema de atendimento à saúde dos(as) servidores(as);
3. Concurso público para funcionários(as) de escola;
4. Enquadramento dos(as) aposentados(as) ao nível II
5. Alterações nos contratos PSS;
6. Pagamento do 0,6% do piso salarial;
7. Debate democrático da matriz curricular.
Fonte: APP Sindicato


Nenhum comentário:

Postar um comentário