O relatório foi realizado pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo do Paraná em parceria com as Secretarias de Estado da Saúde, da Educação, da Família e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com os Conselhos Regionais de Medicina, de Educação Física, de Nutrição e de Psicologia, envolvendo centenas de profissionais de diversas áreas da saúde, educação e esporte.
Foram coletadas e analisadas, durante um ano, amostras de 17 mil alunos de 12 a 18 anos, de 361 escolas, em 94 municípios de todos os 32 Núcleos Regionais de Educação do Estado. O secretário estadual do Esporte, Evandro Roman, disse que os números preocupam e trabalho de conscientização junto aos alunos, pais e professores será inciado.
REGIÕES – O estudo dividiu o Paraná em dez regiões, a com maior prevalência de sobrepeso é a que engloba Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, com 27,6% de alunos acima do peso ideal. A região que tem os melhores índices é a Sudeste (entre os municípios de General Carneiro, Prudentópolis, Ipiranga e Antônio Olinto), com 14,8% dos alunos com excesso de peso. O baixo peso, que representa a parcela da população escolar abaixo dos índices ideais de massa corporal para a idade, é prevalente nas regiões Oeste (6,4%) e Norte Central (6,3%).
Fonte: Intervalo da Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário