segunda-feira, 1 de julho de 2013

Correios investem mais de R$ 15 milhões para projetos culturais

Iniciativas nas áreas de Artes Cênicas – Dança e Teatro, Artes Visuais, Artes Integradas, Audiovisual, Humanidades e Música - serão selecionados para realização entre março de 2014 e fevereiro de 2015, nos seguintes locais: Centro Cultural Correios de São Paulo, Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro, Centro Cultural Correios de Recife, Centro Cultural Correios de Salvador, Espaço Cultural Correios de Fortaleza, Espaço Cultural Correios de Juiz de Fora e Museu Nacional dos Correios, em Brasília.
Transparência do processo
A seleção deste tipo de projeto é feita por meio de editais públicos desde 2004, o que confere transparência à destinação dos recursos, por meio de regras e critérios claros e objetivos para análise e seleção das propostas. Os Correios prezam também pelo acesso democrático de produtores e grupos ao processo de seleção de patrocínios.
Com essas ações, os Correios colaboram com a democratização no alcance aos bens culturais, contribuindo para a valorização da memória e da identidade nacional, além de fomentar a cultura do País.
Centro Cultural dos Correios
O Centro Cultural Correios, em média anual, recebe um público 400 mil visitantes e promove eventos com atrações variadas de teatro, música, dança, cinema e vídeo, além das exposições de diversos tipos de arte.
ECT
Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663. Em março de 1969, foi criada a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), como empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações.A estatal é a responsável pelos serviços postais de todo o País. Além dos tradicionais serviços de cartas, malotes, selos e telegramas, destaca-se o serviço de encomendas expressas, o Sedex. Ao todo são mais de cem produtos e serviços oferecidos pela empresa, sendo considerada a única a estar presente em todos os municípios brasileiros.
Fonte: Portal PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário