segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Pauta da Câmara de Vereadores de Prudentópolis

Foto: Élio Kohut - Intervalo da Noticias
Hoje as 20:00 hrs acontece a 26ª Sessão da Câmara de Prudentópolis
Deixamos o convite para que você compareça e acompanhe a Sessão.
Também pode acompanhar pelo site da Câmara e como também pela rádio Copas Verdes
Confira a pauta que será votada no dia de hoje:
INDICAÇÃO NÚMERO 122/2014, autoria  do Vereador Marcos Vinício dos Santos, indica à Prefeitura Municipal que promova esforços para melhoria da segurança da comunidade escolar de Linha Esperança, neste Município. 
INDICAÇÃO NÚMERO 123/2014, autoria  do Vereador Adriano Cardozo indica á municipalidade para que estude a viabilidade de, em ação conjunta com a Sanepar, implantar micro-sistema de abastecimento de água tratada à comunidade de Linha Ponte Alta, neste Município.
INDICAÇÃO NÚMERO 124/2014, autoria  do Vereador Valdir Krik, indica ao departamento de transportes da municipalidade, para que seja feita a ampliação do manilhamento da Rua Paraná, região de Vila da Luz, em nossa cidade.
INDICAÇÃO NÚMERO 125/2014, autoria  do Vereador Marcos Roberto Lachovicz,indica à municipalidade para que se promova um  completo trabalho de sinalização viária  na Rodovia Capitão João Durski Silva, desde a região de Vila Iguaçu, até a sede da comunidade de Linha Esperança, neste Município.
INDICAÇÃO NÚMERO 126/2014, autoria  dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz e Adriano Cardozo, indicam  ao setor competente da municipalidade para que se efetue a implantação de iluminação pública em trecho da Rua Prudente de Moraes, região de  Vila Santana, nesta cidade.
INDICAÇÃO NÚMERO 127/2014, autoria  do Vereador Marcos Vinício dos Santos, indica ao setor de transportes da Prefeitura Municipal para que seja recuperado o leito da rodovia municipal que da acesso à comunidade de Linha Tiradentes, neste município.
Justificativa:
Recebemos de moradores residentes nas imediações, um documento contendo várias assinaturas, reivindicando ao setor competente da municipalidade melhorias no leito desta vicinal, envolvendo a correção do leito, seguido do revestimento com cascalho, além da recuperação de três bueiros, os quais estão com avarias. Essa situação dificulta o trânsito normal de veículos, provocando transtornos na locomoção dos moradores das imediações, exigindo uma ação urgente de parte da municipalidade para recupera o leito da via. Anexo, segue o documento contendo as assinaturas.
INDICAÇÃO NÚMERO 128/2014, autoria  do Vereador Marcos Vinício dos Santos, indica à municipalidade para que promova uma melhoria no sistema de abastecimento de água da comunidade de Linha Vista Alegre, neste município.
Justificativa:
Em atenção a pedido da citada comunidade, a qual elaborou um documento contendo mais de uma centena de assinaturas, encaminhamos ao Poder Executivo a reivindicação, onde citam do constante problema de abastecimento de água para consumo e manutenção das moradias instaladas nas imediações, e também dos sanitários e cozinha da referida escola, merecendo um completo trabalho de reestruturação e melhoria da rede. Ao mesmo tempo, a comunidade solicitou que seja feita a reativação do atendimento do mini-posto de saúde, com profissional habilitado prestando serviços médicos aos moradores da localidade.  
INDICAÇÃO NÚMERO 129/2014, autoria  do Vereador Valdir Krik, indica à municipalidade para que se inclua nos programas de melhoria de infraestrutura urbana, a pavimentação de trecho da Rua Prudente de Moraes, nesta cidade.
INDICAÇÃO NÚMERO 130/2014, autoria  do Vereador Osmar Pereira , indica à Prefeitura Municipal para que em conjunto com a Sanepar que se promovam esforços no sentido de agilizar a implantação da rede coletora de esgotamentos sanitários em trecho da Rua São Miguel, no Jardim Tropical, neste cidade.
INDICAÇÃO NÚMERO 131/2014, autoria  do Vereador José Amilcar Pastuch , indica à Prefeitura Municipal para que promova melhoria no sistema de identificação das ruas de nossa cidade.
REQUERIMENTO NÚMERO 024/2014, autoria  dos Vereadores  Marcos Vinício dos Santos e José Amilcar Pastuch, reitera requerimento número 018/2014 de 06/06/2014, enviado ao Poder Executivo Municipal solicitando informações sobre a construção da quadra poliesportiva em execução na Vila Mariana, nesta cidade.
Justificativa:
Em virtude de questionamentos de alguns cidadãos a respeito da execução da respectiva obra de implantação, gostaríamos de obter informações a respeito da origem dos recursos, prazos, especificações técnicas, empresa responsável pela execução, e montante de valores, para averiguar se há cumprimento de todos os itens especificados no contrato com a respectiva execução. Em resposta ao Requerimento anterior, o departamento responsável enviou apenas as cópias dos projetos de engenharia, sem os demais itens requeridos. Assim há de se complementar o pedido, incluindo-se ainda, da mesma forma, documentos semelhantes de outra quadra em execução, situada junto da Escola Municipal Acyr Cavalli da Luz, em Vila da Luz. 
PROJETO DE LEI NÚMERO 030/2014, iniciativa do Poder Executivo, proíbe as empresas concessionárias e/ou prestadora de serviços públicos de abastecimento de água e energia elétrica no Município de Prudentópolis, de proceder, por meio de inadimplência de seus clientes, a interrupção, suspensão ou restrição do fornecimento dos serviços, conforme especifica.  
PROJETO DE LEI NÚMERO 023/2014, iniciativa do Vereador Adriano Cardozo, declara de Utilidade Pública Municipal a Associação dos Moradores Residencial PRUD II e dá outras providências.
PROJETO DE LEI NÚMERO 024/2014, iniciativa do Vereador Osmar Pereira denomina de Romeu Berger, uma das vias públicas de nossa cidade ainda sem denominação e dá outras providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário