sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Governo anuncia pagamentos; assembleia está mantida

O governo do Estado divulgou há pouco, via Agência Estadual de Notícias, que pagará os 0,6% devidos ao magistério na folha de setembro, quando também implantará promoções e progressões dos profissionais da educação do Estado (agentes I e II).
A notícia vem depois da indignação dos educadores com o calote perpetrado no dia 13, quando não saiu a folha complementar prometida no 30 de agosto. Como lembra a presidenta da APP-Sindicato, professora Marlei Fernandes de Carvalho, as conquistas são fruto da luta da categoria, que é contínua. “É importante que o governo cumpra o prometido, mas a categoria permanece em alerta até o recebimento”, disse a dirigente.
Professores e funcionários só estarão atendidos quando virem implantado e creditado o valor a que têm direito. Afinal, promessas oficiais já foram feitas no 30 de agosto e todos sabemos a frustração que tivemos na última sexta-feira.
Portanto, o anúncio da implantação na folha de setembro não significa desmobilização: a Assembleia Geral Extraordinária, marcada para o dia 28 de setembro, está mantida. Ela será um espaço de ampla avaliação da categoria sobre a luta e os resultados do último período bem como dos próximos passos de nossa luta.
Os professores e funcionários da educação permanecem na luta para que todos os seus direitos sejam assegurados.
:: Veja aqui a nota do governo anunciando o pagamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário