sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Programa do governo Dilma traz Audi de volta ao Paraná

Em seu blog, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, explicou que a retomada da produção de veículos no Paraná pela montadora Audi ocorreu devido ao programa do governo federal Inovar-Auto, que dá tratamento diferenciado a empresas que produzam e invistam de pesquisa e desenvolvimento aqui no Brasil. De acordo com Gleisi, o maior benefício é a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI, em até 30 pontos percentuais.
O Inovar-Auto foi uma estratégia do governo para aumentar a produção e gerar empregos no Brasil, além de melhorar a nossa balança comercial, com diminuição de importação e aumento da exportação de veículos. Também tem a preocupação de potencializar a indústria brasileira de automóveis, que representa mais de 20% do PIB industrial do país. Basta dizer que somos o quarto maior mercado de automóveis do mundo, além de exportadores de veículos, além de motores e auto peças.
A presidenta Dilma decidiu reduzir os impostos para gerar empregos e riqueza no Brasil. Foi essa decisão que viabilizou que o Paraná também seja beneficiado. Os investimentos da Audi no Paraná devem passar de R$ 700 milhões.
Fonte: Portal PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário