sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Prudentópolis discute melhorias no atendimento à saúde

Fotos: Intervalo da Noticias
Na manhã de quinta-feira (5), diversas entidades do setor de Saúde de Prudentópolis se reuniram para tratar de melhorias para o município. O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores, a partir de um ofício emitido pelo secretário de Saúde, Gustavo Luís de Césaro.
No encontro convocado pela Comissão de Saúde e Educação houve a explanação geral da situação da saúde em Prudentópolis e de algumas alternativas que podem melhorar o atendimento à população, como a utilização do Pronto Atendimento – um dos assuntos mais importantes, citado por Marcelo Mazurechen, presidente do Conselho Municipal da Saúde. “O Pronto Atendimento, por exemplo, funciona hoje na secretaria. Os hospitais poderiam fazer um estudo para que eles possam fazer o atendimento, e que a secretaria faça o serviço e atenção básica, prevenção e promoção da saúde”, disse Mazurechen.
Para o presidente da Comissão, o vereador Professor Marcos (PT), a reunião trouxe vários esclarecimentos. “Vimos as dificuldades e desafios da Santa Casa e vamos fazer mais uma reunião na quarta-feira (11), para discutir ainda mais esses assuntos, como do hospital, Pronto Atendimento e o Raio-X que não estava funcionando”.
O emissor do ofício, Gustavo Césaro, também apontou que o encontro foi importante por envolver todas as entidades de saúde para buscar melhorias no atendimento dos ambientes de saúde. “Essa primeira reunião faz parte de inúmeras que virão à frente, em que buscaremos melhorias para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), para que juntos possamos somar esforços para trazer recursos, a fim de melhorar a qualidade de saúde de Prudentópolis”. Césaro salienta que a intenção das reuniões será de realizar debates e discussões com o objetivo de aprimorar o atendimento público.
Confira a entrevista ao Intervalo da Noticias/Rádio Najuá do vereador Prof Marcos/PT:
Confira aqui matéria completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário