segunda-feira, 7 de julho de 2014

Dilma e Lula lançam Gleisi ao governo do Paraná

Fotos: Divulgação - Élio Kohut (Intervalo da Noticias)
Em evento com a presença de cerca de 2,5 mil pessoas ligadas ao PT e partidos aliados, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula lançaram na noite desta quinta-feira (3) a candidatura de Gleisi Hoffmann ao Governo do Paraná. A plenária estadual do partido, realizada no Teatro Positivo, reuniu os candidatos da coligação (PT/PDT/PCdoB/PTN/PRB).
Os discursos foram marcados por críticas ao governo estadual. Sem citar o nome do governador Beto Richa (PSDB), Dilma rebateu a afirmação de que o Paraná estaria sendo preterido no recebimento de verbas do governo federal. “O Paraná nunca foi discriminado pelo governo federal, porque pra mim os interesses do povo de qualquer estado estão acima de questões partidárias”, disse a presidente.
Dilma citou alguns investimentos realizados nos 11 últimos anos, como o PAC 1 e o PAC 2, que chegaram a quase R$ 47 bilhões no Estado. Segundo ela, somente para melhorar as condições de mobilidade urbana em cinco municípios do Paraná, o Governo já liberou R$ 4,2 bilhões.


“A verdade é que nunca se investiu tanto no Paraná. Nossos adversários tentarão esconder tudo que fizemos e estamos fazendo pelo Paraná. Nossa tarefa é mostrar a realidade. Com base em tudo que já fizemos, mostraremos que a dupla Dilma-Gleisi pode fazer ainda mais pelo Paraná e seu povo. Pode e quer fazer, o que é ainda mais importante”, afirmou a presidente.
Gleisi agradeceu o apoio da militância e dos partidos aliados e pediu o empenho de todos para que o Paraná inaugure uma nova gesta. “Vamos inaugurar o fim das gestões que governavam, e que governam, apenas para aqueles próximos ao Poder que são beneficiados pela troca de favores político-eleitorais. O nosso governo aqui no Paraná será como os governos que vocês fizeram no Brasil: para todos os paranaenses”, disse a candidata do PT.
Dilma elogiou Gleisi a chamando de amiga. “Quero começar prestando justa e calorosa homenagem a uma grande amiga, fazendo de público uma declaração sincera de gratidão para com uma brava paranaense que esteve comigo no governo, me ajudando a mudar esse país e preparando as novas mudanças que estão por vir. Obrigada por ter ficado ao meu lado. Obrigada por ter sido leal a mim e ao governo do qual você participou com grande competência e ao projeto de desenvolvimento que nós implementamos juntos- o presidente Lula, o nosso partido, os nosso aliados, você e o companheiro Paulo Bernardo.” Para o ex-presidente Lula, a Gleisi é a candidata mais preparada para implantar as mudanças necessárias para o desenvolvimento de todas as regiões do Estado. “Queria pedir o apoio de vocês para eleger a nossa companheira Gleisi governadora do Paraná, porque, certamente, ela vai tornar o Paraná muito mais produtivo, com mais progresso, com muito mais qualidade de vida. Se ela conseguir fazer no Estado o que fez na Casa Civil, não tenho dúvida nenhuma, que a Gleisi será motivo de orgulho para as mulheres do Paraná e do Brasil.”
O tom de crítica ao governo estadual continuou no discurso de Gleisi, que falou em “caos financeiro”. Para Gleisi, é necessário dar um basta à farra da nomeação de cargos comissionados, que onera a folha de pagamento, compromete as contas do Estado e impossibilita novos investimentos. “Além disso, essa prática produz cenas lamentáveis como as viaturas da polícia sem combustível, ou as ambulâncias encostadas porque o Governo do Estado não paga sequer as oficinas mecânicas. Isso acontece porque falta competência, falta visão de longo prazo, falta diálogo, falta vontade política, falta, fundamentalmente, trabalho. Porque quem trabalha sério faz o que deve ser feito e tem o que mostrar, não fica se escondendo atrás da propaganda, do discurso ensaiado, das desculpas sem fundamento, ou tentando se utilizar dos programas dos outros para aparecer”, criticou, afirmando que os paranaenses não querem mais um governo de “promessas vazias”. “O Paraná não quer um governo que não sai do lugar, que transforma choque de gestão em uma falência financeira chocante, que prejudica o nosso estado e promove o atraso. Está chegando ao fim um governo que mergulhou o Paraná na incerteza e no caos financeiro.”
Haroldo Ferreira (PDT), candidato a vice na coligação, Ricardo Gomyde (PCdoB), candidato ao Senado, e Pastor Edson Praczyk (PRB) discursaram em nome dos aliados no início do evento. Ferreira disse que vai botar o Paraná em sintonia com os projetos do governo federal e falou sobre a “situação caótica” das finanças do estado. Já Gomide atacou o candidato Marcelo Almeida (PMDB) e Álvaro Dias (PSDB) seus adversários no Senado. Falou que Álvaro “é uma das voz mais ácidas do Senado e é preciso renovação”, e também criticou Almeida, sem citar os nomes dos dois. “Eu não sou candidato de empreiteira e nem do pedágio”. Almeida é herdeira da construtora CR Almeida.
Confira as demais fotos:



Fonte: Intervalo da Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário