quinta-feira, 17 de julho de 2014

Prefeito recebe moradores da Vila Beraldo

Moradores da Vila Beraldo tiveram uma reunião com o prefeito de Prudentópolis, Gilvan Agibert (PPS), em seu gabinete, na semana passada. A população apresentou alguns pedidos ao prefeito. Um deles se refere à construção de uma praça no bairro a fim de promover o lazer.
O prefeito sinalizou que “já está bem avançado esse pedido. Naquela área institucional que tem lá, vamos formar uma pracinha com uma academia ao ar livre”, antecipou. Gilvan comentou que também está previsto o recape de algumas ruas daquela região. Ele citou, ainda, outras benfeitorias para a região das vilas Beraldo e Castro Alves, como a terraplenagem do terreno onde será construída uma nova creche. A região também logo deve receber o Programa Saúde da Família (PSF).
Gilvan ressaltou que ele mesmo mora naquela região, mas que nem só por isso aquela, como também as outras regiões, merece atenção especial. O prefeito comentou ainda que a população do bairro está constituindo uma Associação de Moradores. “É uma forma de ter um diálogo mais de perto com os moradores da localidade, que decidem o que é bom para eles”, acredita o prefeito.
Quanto à pavimentação, ele comentou que ao assumir a prefeitura e iniciar as obras de infraestrutura nos bairros, com cascalhamento e galerias pluviais, sabia que não eram investimentos definitivos, mas paliativos enquanto a pavimentação não era possível. Agora, atendendo à reivindicações de moradores que reclamam do pó, os esforços se concentram no sentido de fazer calçamento ou asfalto nessas vias.
O prefeito destacou ainda que várias das reivindicações dos moradores foram endossadas pelos vereadores, como da academia ao ar livre, bandeira levantada pelo vereador Júlio Makuch (PSD). Outros vereadores sempre apresentam requerimentos para aquela região, conforme cita o prefeito, como Marcos Vinício (PT), Luciano Antonio (PMDB) e Adriano Cardozo (SDD – Rede Solidariedade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário