quinta-feira, 17 de abril de 2014

Desemprego tem menor nível da série histórica no mês de março

A taxa de desemprego em março para o conjunto das seis principais regiões metropolitanas do país foi de 5% segundo dados divulgados nesta quinta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
É a menor taxa registrada para meses de março desde o início da série histórica, em 2002. A taxa ficou em 0,1 ponto percentual abaixo da taxa de fevereiro, de 5,1%, e recuou 0,7 ponto percentual em relação a março de 2013 (5,7%).
Em valores absolutos, o contingente de desempregados, de 1,2 milhão de pessoas, ficou estável na comparação com fevereiro deste ano, mas recuou 11,6% em relação ao mês de março de 2013. Na comparação do mesmo período, cresceu em 2% o número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado (11,7 milhões), e aumentou em 3% o rendimento real habitual dos trabalhadores (R$ 2.026,60).
A pesquisa do IBGE foi feita em seis regiões metropolitanas do país: Recife, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. Com exceção de Salvador e São Paulo, o índice de desemprego caiu nas demais capitais pesquisadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário