sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Governo Richa prepara privatização da Sanepar para combater crise no caixa

O governo Beto Richa (PSDB) está secretamente preparando a privatização da Sanepar. A informação foi publicada na coluna do jornalista Celso Nascimento, do jornal Gazeta do Povo, desta quinta-feira (20).
De acordo com a coluna, "o governo estaria preparando a transferência do controle do capital social da empresa para a inciativa privada.” Com isso, o governo estadual, que divide o controle da Sanepar com o grupo Dominó, na proporção de 60% e 40%, estaria disposto a inverter esta ordem. “Entre os motivos estaria o de socorrer o combalido Tesouro estadual”, finaliza o colunista.
Leia a nota na íntegra:
Intuições 
Cabelos engomadinhos, terninhos pretos bem cortados, elegantes pastas de couro à mão e, sempre apressados para não perder o voo de volta, circulam há dias por gabinetes da Sanepar supostos agentes de um grande banco. De suas reuniões frequentes com a diretoria da empresa e em especial com o conselheiro Ezequias Moreira pouco vaza, mas antigos servidores da Sanepar têm bons motivos para intuir que a empresa está preparando um grande lançamento de debêntures.Até aí nada demais: é comum entre as sociedades anônimas recorrer ao mercado para se capitalizar via emissão de debêntures. O problema são outros indícios captados: que o governo estaria preparando a transferência do controle do capital social da empresa para a iniciativa privada. Isto é, o governo, que hoje divide o capital da Sanepar com o grupo Dominó, na proporção respectiva de 60% e 40%, estaria disposto a inverter essa ordem. Entre os motivos estaria o de socorrer o combalido Tesouro estadual.
Fonte: Portal PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário