sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Novo presidente do PT de Irati é empossado com presença de Gleisi Hoffmann



Fotos: Intervalo da Noticias
O novo presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Ramos, foi empossado no cargo na noite de sexta-feira, 7, em evento realizado no Centro de Eventos Italiano, em Irati. A cerimônia foi prestigiada pela senadora Gleisi Hoffmann, pré-candidata ao governo do Estado, além de deputados estaduais e federais, entre eles, o vice-presidente da Câmara, André Vargas. Os prefeitos e vereadores da região também participaram da solenidade.
Gleisi afirmou à reportagem da Najuá, que o evento propiciou que as lideranças do PT pudessem se reunir com outros militantes do interior do Estado e também com outros partidos que podem concretizar alianças nas eleições deste ano. A senadora que deixou recentemente a chefia da Casa Civil disse que a posse do novo diretório municipal do PT vem coroar o momento de festa e crescimento do partido no estado. Gleisi ressaltou que já militante do partido há mais de 20 anos.

Sobre a possível candidatura ao governo do estado, a senadora afirma que está motivada para apresentar uma nova opção de voto aos eleitores do Paraná. “Ainda temos que oficializar essa situação [candidatura ao governo do Estado] com as lideranças do partido e a base aliada. É uma caminhada pela qual eu estou motivada e penso que o Paraná precisa ter alternativas”, relatou.
Em entrevista à reportagem do jornal Hoje Centro-Sul, Gleisi comentou que os prefeitos da região apresentaram diversas reivindicações nas áreas de educação, saúde, habitação e estradas rurais.  Entre os pedidos citados pela senadora estão a construção de novas creches, reformas nas unidades básicas de saúde, aquisição de máquinas e equipamentos como retroescavadeiras e caminhões, repasse de médicos por meio do programa “Mais Médicos” do governo federal e construção de novos conjuntos habitacional através do “Minha Casa, Minha Vida”. “São diversos programas e projetos do governo que os prefeitos levaram a reivindicação até Brasília. Muitos projetos já são realidade na região. Estamos unindo nossos esforços e fazendo parcerias, assim nós vamos dando uma boa resposta à população”, frisou a senadora. 
A senadora ainda destacou que a região Centro-Sul é importante para o Estado, sobretudo para desenvolvimento em turismo. “Primeiro quero dar parabéns pela pujança da região, o engajamento, estou vendo sempre prefeitos muito atuantes, vereadores, as lideranças. Segundo quero destacar as conquistas que a região tem tido. Essa região é importante para o Estado e acredito que temos muito que fazer aqui”.
Prefeito comemora vinda da senadora
O anfitrião e responsável pela vinda de Gleisi para Irati, o prefeito Odilon Burgath, demonstrou sua felicidade de receber várias lideranças políticas no município.
Odilon afirma que o momento é de unir forças e discutir o desenvolvimento e as necessidades da região e também de comemorar os avanços com o governo federal. “E é claro manifestando nosso desejo que no momento eleitoral oportuno se confirme a candidatura da senadora Gleisi, para que ela nos auxilie no executivo estadual”, comentou.
Em seu discurso durante o evento de posse da executiva municipal do PT, Odilon mostrou empolgação quanto à retomada das obras paralisadas em Irati. “O que não é do governo do estado, que tem contrapartida do município, já estamos retomando. Vamos entregar tudo para o povo de Irati, que é merecedor de tudo isso”, disse Odilon, que comandava o PT municipal até o início de 2013.
Recentemente, foi dada a ordem de serviço para retomada das obras da rodoviária e do Bosque São Francisco. Já as obras do ginásio de esportes, nova prefeitura, Centro de Artes e de Esportes Unificados – CEUs (antiga Praça do PEC) e Centro da Juventude Nagib Harmuch continuam paralisadas.
Paulo Ramos diz que evento coroou momento positivo do PT de Irati
O novo presidente do PT Municipal, Paulo Ramos, destacou que o evento serviu para coroar o momento positivo do partido em Irati. Ele lembrou que o PT Municipal conseguiu um feito na eleição de 2012, quando elegeu de forma inédita o prefeito e um vereador. “Esse momento está coroando todo o momento positivo do PT de Irati, pelo feito na eleição, e agora se aproximando de uma eleição, que nós temos a senadora Gleisi- pré-candidata-. Por isso, a importância de todo esse momento pra nós”, comentou.
Confira aqui as entrevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário