sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Brasil hoje é autônomo e soberano, afirma André Vargas sobre os 10 anos do PT no governo

O deputado André Vargas (PT-PR), vice-presidente da Câmara dos Deputados, ressaltou à TVPT as significativas mudanças efetivadas no decorrer dos 10 anos do modo petista de governar à frente do Governo federal.
“O Brasil ficou de pé, é autônomo e soberano, mas é mais forte lá fora porque cuida melhor aqui dentro dos seus. As políticas acertadas do ex-presidente Lula na micro economia também foram fundamentais como o choque de crédito, recuperação do salário mínimo, os investimentos sociais e as obras de infraestrutura”
De acordo Vargas um leque de investimentos foi concretizado em diversos setores do país, principalmente no setor rodoviário, iniciado assim, no período da gestão do ex-presidente Lula. “Vejam como eram as estradas do Nordeste e no Norte país, ainda temos muitas dificuldades, mas muitas obras foram feitas”, destacou o parlamentar petista.
O deputado, que também foi o relator do programa Minha Casa Minha Vida, ainda destacou as eficazes políticas sociais iniciadas com o governo Lula e que foram continuadas no governo Dilma.
“Eu também atribuo o Minha Casa Minha Vida como uma forma nova de como o Brasil enfrentou a crise econômica. Porque era uma crise brutal na Europa e nos Estados Unidos com bancos quebrando, e os bancos brasileiros deram retorno e as reservas brasileiras deram as estrutura que Brasil precisava para enfrentar a crise. Então se criou medidas anticíclica e o Minha Casa Minha Vida é uma delas, com dinheiro no BNDS e com dinheiro na CAIXA, mas também dinheiro para a habitação”.
Além do bom desempenho com as políticas sociais, Vargas ainda destacou medidas que foram relevantes para a economia do país, como por exemplo, a redução da dívida do Fundo Monetário Internacional (FMI).
“Então eram notícias que nós não tínhamos no período do Fernando Henrique Cardoso do PSDB e que agora no período da presidenta Dilma nós temos outras medidas que também até os mais otimistas dos analistas estão surpresos, como por exemplo, a queda da taxa de juros dos bancos. Isso é algo revolucionário porque estamos enfrentando os banqueiros do Brasil e não vamos permitir que eles continuem tendo práticas estorcidas em relação a nossa economia, e isso usando o Banco do Brasil, o BNDS e a Caixa Econômica”, falou Vargas.
Vargas ainda destacou a redução da tarifa de energia, medida esta recentemente anunciada pela presidenta Dilma Rousseff. “Pela primeira vez no Brasil uma concessão de serviço público retorna depois de amortizado, os bens amortizados para os brasileiros”, afirma.
Para finalizar, o parlamentar ainda ressaltou que mais de um milhão e meio de empregos foram criados, o que proporcionará crescimento para o ano de 2013 e 2014.
“Então vamos celebrar os 10 anos do PT no governo porque com o PT no governo o Brasil é um país melhor para as pessoas viverem”, concluiu o parlamentar petista.
Confira a entrevista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário