sexta-feira, 30 de maio de 2014

Governo Federal entrega em Pinhais máquinas para 122 municípios

Na tarde desta quinta-feira (29) na Câmara Municipal de Pinhais foi realizada a cerimônia de entrega das motoniveladoras (patrolas) e dos caminhões caçamba do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 do Governo Federal. O evento, contou com a presença de diversas autoridades e da população em geral que lotou o local. Somente nesta etapa são 82 patrolas e 40 caminhões caçamba que serão entregues pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário para 122 municípios paranaenses.

O prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, demostrou a satisfação do município em receber a cerimônia. “Este programa é de salutar importância e não visa beneficiar este ou aquele município. Não depende de questões politicas e reconhece a importância dos pequenos municípios. Dessa forma, quem sai ganhando é a população”, observa o prefeito.
O vice-presidente da República, Michel Temer, enfatizou a conquista alcançada pelos municípios. “Esta entrega é realizada pelo Governo Federal, mas é fruto da postulação que vocês fizeram. Esta captação deve ser ressaltada aos moradores de cada município como empenho da esfera Federal, mas também na figura de vocês representantes da esfera municipal”, comenta Temer.

Para a senadora Gleisi Hoffmann o maquinário entregue será de muita valia, e irá além da também necessária conservação das estradas. “Este programa beneficia as prefeituras, mas vai de encontro também ao que precisamos realizar na economia nacional, fortalecendo também as indústrias. São mais de 15 mil equipamentos produzidos aqui no Brasil e boa parte deles aqui no Paraná. Isso só vem a cooperar em com desenvolvimento econômico em todos os âmbitos”, salienta a senadora.

O prefeito de Assis Chateaubriand e membro da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, Marcel Henrique Micheletto, agradeceu em nome dos demais municípios beneficiados o recebimento dos equipamentos. “Este reconhecimento é fundamental para o desenvolvimento de nossas cidades, deste modo teremos melhores condições de trabalho beneficiando diretamente os nossos munícipes”.

O Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, destacou a importância da origem nacional das máquinas. “Antes máquinas eram importadas e adquiridas. Agora o maquinário é oriundo de nosso país, cooperando também com a geração de empregos. Com isso tudo, com estas máquinas conseguiremos reduzir custos para as prefeituras que poderão investir em outras áreas fundamentais”.

Segundo o senador Roberto Requião, este investimento nas cidades paranaenses tem como objetivo o auxílio às prefeituras nos mais variados aspectos. “As máquinas equipam as prefeituras e viabilizam uma ação direta na manutenção das vias e nos serviços realizados para a melhoria da infraestrutura dos municípios”, afirma.

Levando em consideração um pleito da Associação dos Municípios da Região Metropolitana – Assomec, os 20 municípios da RMC que possuem até 50 mil habitantes, também serão contemplados. No inicio do ano passado, quando era Ministra Chefe da Casa Civil, a senadora Gleisi Hoffmann atendeu a reivindicação dos prefeitos da região metropolitana, por meio da Assomec, comandada pelo prefeito de Pinhais Luizão Goulart, e conseguiu incluir as regiões metropolitanas neste importante programa. Lembrando que as regiões metropolitanas não estavam inclusas no PAC das Máquinas. Com esta ação, o Governo Federal estará equipando todos os municípios da Região Metropolitana com até 50 mil habitantes com uma patrola, uma retroescavadeira e um caminhão caçamba.

Programa
No total, 5.061 municípios serão beneficiados com motoniveladora, retroescavadeira e caminhão basculante. Esses equipamentos estão sendo doados aos municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes, selecionados a partir de critérios estabelecidos pelo Comitê Gestor do PAC2 e MDA. Anteriormente, os municípios das regiões metropolitanas do país não estavam contemplados. Situação que mudou após o Governo Federal atender o pedido da Assomec através da então ministra Gleisi Hoffmann.
Municípios contemplados da RMC:

Caminhão Caçamba: Adrianópolis, Bocaiúva do Sul, Doutor Ulisses, Itaperuçu, Cerro Azul, Rio Negro, Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná.

Motoniveladora: Agudos do Sul, Contenda, Balsa Nova, Campo do Tenente, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Lapa, Mandirituba, Quatro Barras, Quitandinha, Piên e Tijucas do Sul. - See more at: http://www.pt-pr.org.br/noticias/45/13363/governo-federal-entrega-em-pinhais-maquinas-para-122-municipios#sthash.WWmBdq2V.dpuf
Na tarde desta quinta-feira (29) na Câmara Municipal de Pinhais foi realizada a cerimônia de entrega das motoniveladoras (patrolas) e dos caminhões caçamba do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 do Governo Federal. O evento, contou com a presença de diversas autoridades e da população em geral que lotou o local. Somente nesta etapa são 82 patrolas e 40 caminhões caçamba que serão entregues pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário para 122 municípios paranaenses.
O prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, demostrou a satisfação do município em receber a cerimônia. “Este programa é de salutar importância e não visa beneficiar este ou aquele município. Não depende de questões politicas e reconhece a importância dos pequenos municípios. Dessa forma, quem sai ganhando é a população”, observa o prefeito.
O vice-presidente da República, Michel Temer, enfatizou a conquista alcançada pelos municípios. “Esta entrega é realizada pelo Governo Federal, mas é fruto da postulação que vocês fizeram. Esta captação deve ser ressaltada aos moradores de cada município como empenho da esfera Federal, mas também na figura de vocês representantes da esfera municipal”, comenta Temer.Para a senadora Gleisi Hoffmann o maquinário entregue será de muita valia, e irá além da também necessária conservação das estradas. “Este programa beneficia as prefeituras, mas vai de encontro também ao que precisamos realizar na economia nacional, fortalecendo também as indústrias. São mais de 15 mil equipamentos produzidos aqui no Brasil e boa parte deles aqui no Paraná. Isso só vem a cooperar em com desenvolvimento econômico em todos os âmbitos”, salienta a senadora.O prefeito de Assis Chateaubriand e membro da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, Marcel Henrique Micheletto, agradeceu em nome dos demais municípios beneficiados o recebimento dos equipamentos.
 “Este reconhecimento é fundamental para o desenvolvimento de nossas cidades, deste modo teremos melhores condições de trabalho beneficiando diretamente os nossos munícipes”.O Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, destacou a importância da origem nacional das máquinas. “Antes máquinas eram importadas e adquiridas. Agora o maquinário é oriundo de nosso país, cooperando também com a geração de empregos. Com isso tudo, com estas máquinas conseguiremos reduzir custos para as prefeituras que poderão investir em outras áreas fundamentais”.
Segundo o senador Roberto Requião, este investimento nas cidades paranaenses tem como objetivo o auxílio às prefeituras nos mais variados aspectos. “As máquinas equipam as prefeituras e viabilizam uma ação direta na manutenção das vias e nos serviços realizados para a melhoria da infraestrutura dos municípios”, afirma.Levando em consideração um pleito da Associação dos Municípios da Região Metropolitana – Assomec, os 20 municípios da RMC que possuem até 50 mil habitantes, também serão contemplados.
No inicio do ano passado, quando era Ministra Chefe da Casa Civil, a senadora Gleisi Hoffmann atendeu a reivindicação dos prefeitos da região metropolitana, por meio da Assomec, comandada pelo prefeito de Pinhais Luizão Goulart, e conseguiu incluir as regiões metropolitanas neste importante programa. Lembrando que as regiões metropolitanas não estavam inclusas no PAC das Máquinas. Com esta ação, o Governo Federal estará equipando todos os municípios da Região Metropolitana com até 50 mil habitantes com uma patrola, uma retroescavadeira e um caminhão caçamba.
Programa
No total, 5.061 municípios serão beneficiados com motoniveladora, retroescavadeira e caminhão basculante. Esses equipamentos estão sendo doados aos municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes, selecionados a partir de critérios estabelecidos pelo Comitê Gestor do PAC2 e MDA. Anteriormente, os municípios das regiões metropolitanas do país não estavam contemplados. Situação que mudou após o Governo Federal atender o pedido da Assomec através da então ministra Gleisi Hoffmann.Municípios contemplados da RMC:
Caminhão Caçamba:
Adrianópolis, Bocaiúva do Sul, Doutor Ulisses, Itaperuçu, Cerro Azul, Rio Negro, Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná.
Motoniveladora:
Agudos do Sul, Contenda, Balsa Nova, Campo do Tenente, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Lapa, Mandirituba, Quatro Barras, Quitandinha, Piên e Tijucas do Sul.
Fonte: Portal PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário