Em uma das principais frentes de trabalho dentro do programa, a Cohapar construirá unidades habitacionais para mais de 900 famílias residentes em áreas de ocupação irregular em Cantagalo, Cruz Machado, Imbituva, Laranjeiras do Sul, Piraí do Sul, Prudentópolis, Rebouças, Reserva, Turvo e Wenceslau Braz.
O Família Paranaense é coordenado pela Secretaria da Família e Desenvolvimento. Estão envolvidos neste trabalho interdisciplinar, 17 secretarias e companhias estaduais, entre elas a Cohapar que desde março do ano passado tem trabalho junto com a unidade gestora para realização das ações. O programa Família Paranaense visa erradicar a pobreza e garantir uma oportunidade de vida melhor às famílias. A meta é atingir 100 mil famílias até o final de 2014.
ÁREAS – O projeto abrange toda a requalificação urbana e regularização fundiária, com infraestrutura necessária para melhoraria das condições de moradia da população. A Cohapar fará a recuperação ambiental de todas as áreas degradadas, garantindo o reflorestamento da mata nativa e evitando assim novas ocupações irregulares.
O estudo cumpre exigências do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, agência financiadora do Família Paranaense. O relatório completo está disponível para consulta pública no site www.cohapar.pr.gov.br, no banner do Programa Família Paranaense, ou pelo link http://www.cohapar.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=210.
O documento também será apresentado oficialmente por representantes da Cohapar em reunião ordinária do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), na sexta-feira (8). A reunião será no Palácio das Araucárias, Rua Jacy Loureiro de Campos, s/n.º, 7.º andar, Centro Cívico, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h e será aberta ao público.
Fonte: AEN
Nenhum comentário:
Postar um comentário