quarta-feira, 10 de abril de 2013

APP integra campanha "Eu apoio a Educação Pública"

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) lançou no final de março, durante o Conselho Nacional de Entidades (CNE), a campanha 'Educação Pública, Eu Apoio'. De acordo com a entidade, o objetivo é mobilizar a sociedade brasileira a participar da construção de uma educação pública de qualidade e que atenda a todos. A direção da APP-Sindicato participou da atividade, também está puxando o debate no Estado.
No dia 16 de abril, será realizado um dia de 'APP na Escola', quando serão promovidos debates sobre a necessidade de melhores condições de trabalho nas escolas públicas, através da melhoria da infraestrutura, da universalização das matrículas, da formação e valorização dos profissionais, de mais participação de toda a comunidade escolar e respeito à diversidade e inclusão, entre outros meios.
No dia 24 de abril, a categoria paralisa as atividades em todo o Estado. A data integra a 'Greve Nacional da Educação Pública', organizada pela CNTE, e marcada para os dias 23, 24 e 25 de abril. A paralisação tem como mote o piso, a carreira, a jornada e a profissionalização dos(as) funcionários(as) da educação. No Paraná, serão realizados atos regionais e um grande ato estadual com representação de todos os núcleos sindicais a partir das 9h, em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, e a pauta prioritária será a luta por um novo sistema de atendimento à saúde dos servidores.
Outras atividades - No dia 22 de abril, durante a Semana Nacional da Educação Pública, a APP participa, em sua sede, de uma reunião com deputados e senadores do Paraná para falar da pauta nacional e estadual dos educadores. Na mesma data, e também no dia 23, os Núcleos Sindicais da APP visitarão as Câmaras de Vereadores de suas regiões.
Também no dia 23, na Assembleia Legislativa do Paraná, o mandato do deputado estadual Professor Lemos promove uma audiência pública que tratará da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2014, bem como Piso Nacional Salarial Profissional (PSPN), carreira, jornada e profissionalização dos funcionários da educação.
Assine a petição - Segundo o presidente da CNTE, Roberto Leão, "a campanha se faz necessária para que todos os brasileiros e brasileiras entendam a necessidade de defender uma escola pública de qualidade. A escola pública é a grande escola do Brasil". Uma das maneiras de participar é entrar no site 'Educação Pública, Eu Apoio' (www.educacaoeuapoio.com.br) e assinar a petição, que será enviada ao Congresso Nacional cobrando o respeito às leis, a implantação do PNE e os royalties para a educação.
Fonte: APP Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário