quarta-feira, 24 de abril de 2013

Categoria já está mobilizada em frente ao Palácio Iguaçu

Os professores(as) e funcionários(as) da rede pública estadual de ensino estão, durante todo o dia de hoje (24), mobilizados em defesa da Educação. Um ato público em Curitiba já começa a reunir, em frente ao Palácio Iguaçu, a categoria. Participam da atividade caravanas vindas de todo o Estado. No final da manhã, uma comissão formada por diretores(as) da APP-Sindicato se reúnem, às 11h, com os secretários de Educação, Flávio Arns, e de Administração e Previdência, Dinorah Nogara. A reunião dará continuidade a negociação retomada na segunda-feira, dia 22.
No período da tarde, o grupo acompanhará a votação dos dois projetos de lei de interesse dos(as) educadores - que tratam da hora-atividade e altera o Plano de Carreira dos funcionários(as) - na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Além disso, vários núcleos da APP-Sindicato promovem atos regionais. O objetivo é claro: chamar a atenção do governo e da sociedade para as pautas prioritárias da Educação.
Funeral do SAS - Um funeral simbólico do Sistema de Atendimento à Saúde (SAS) também será realizado hoje, a partir das 09h, em frente ao Palácio Iguaçu. O ato é uma iniciativa da APP em protesto contra a falência do modelo de atendimento que hoje é ofertado ao funcionalismo público do Estado. Além disso, será lançamento oficial em defesa e pela valorização da saúde dos profissionais da Educação. Através deste ato, a entidade chama a atenção sobre a grave precariedade em que se encontra o atual modelo de atendimento à saúde do Estado, que precisa ser alterado urgentemente.
Brasília - Hoje, além de concentrar em frente a sede do governo estadual para cobrar respostas a vários pontos da pauta de reivindicação, a categoria destinará atenção ao Congresso Nacional, em Brasília. Uma caravana da APP está na cidade para participar da mobilização nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e que integra a programação da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. Acompanhe durante todo o dia de hoje, no portal da APP, a cobertura sobre as atividades do dia por todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário