sexta-feira, 5 de abril de 2013

Conquista: PL da hora-atividade é aprovado na CCJ

Todos os deputados presentes na sessão Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania votaram a favor do Projeto de Lei Complementar 002/2013. A conquista é resultado de uma mobilização histórica dos trabalhadores e trabalhadoras da educação pelo reconhecimento do direito do 1/3 de hora-atividade na jornada dos professores e professoras do ensino público estadual.
O PLC foi encaminhado à Assembleia um dia antes da assembleia estadual da APP-Sindicato, na forma de mensagem indicativa ao Plenário. Após lido pela mesa diretora da Alep a proposta ganhou a numeração 002/2013 e seguiu, na tarde desta terça-feira (19) para a primeira etapa de votação. Com a aprovação na Comissão, o projeto segue para apreciação das Comissões de Finanças e Educação para, em seguida, entrar na votação em Plenário.
"É a concretização de uma trajetória de mobilização e vamos acompanhar de perto cada etapa desta aprovação", enfatiza a presidenta da APP-Sindicato, professora Marlei Fernandes de Carvalho. O conteúdo do projeto de lei complementar da hora-atividade tem como relator o deputado estadual Nereu Moura que endossa a trajetória de luta dos educadores e educadoras paranaenses. "É uma conquista dos professores do Paraná e agora, todos conseguem a implantação da hora-atividade". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário