quinta-feira, 16 de maio de 2013

Municípios têm até sexta-feira (17) para inscrever projetos de turismo religioso

Prefeituras e secretarias de turismo estaduais e municipais interessados em receber apoio financeiro para o desenvolvimento de projetos de turismo religioso têm até esta sexta-feira (17) para inscrever as propostas no Sistema de Convênios (Siconv).
O Ministério do Turismo prevê investimento de R$ 750 mil para atender cinco pleitos, um em cada macrorregião do país (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste, Centro-Oeste).
O objetivo é selecionar projetos que contribuam para o aperfeiçoamento, consolidação e/ou posicionamento de produtos turísticos religiosos brasileiros. Entre os projetos que poderão ser contemplados pelo MTur, estão os de apoio à formação ou fortalecimento de comitês gestores de turismo religioso; criação ou aperfeiçoamento de roteiros ou destinos; elaboração de plano de posicionamento do destino no mercado e de ações de sensibilização para o bom atendimento a pessoas com deficiência.
No Siconv, o interessado poderá acessar documentos que irão orientar a elaboração dos projetos. O coordenador geral de Segmentação do MTur, Wilken Souto, lembra aos interessados que esta seleção não contempla obras de infraestrutura e nem a realização de eventos. Resultado deverá ser divulgado no próximo dia 6 de junho na página eletrônica do Ministério do Turismo. Os projetos devem contemplar apenas municípios que fazem parte das regiões turísticas do Mapa de Regionalização do Turismo, estabelecido pelo Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil, listados no link: http://www.turismo.gov.br/export/sites/default/turismo/o_ministerio/publicacoes/downloads_public acoes/Mapa_novembro_2009_verso_bullets.pdf
Todas as informações sobre a seleção estão disponíveis no link http://www.turismo.gov.br/export/sites/default/turismo/noticias/todas_noticias/Noticias_download/Detalhamento_do_Processo_Seletivo_Projetos_de_Turismo_Religioso.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário