quarta-feira, 8 de maio de 2013

Vereador Prof. Marcos/PT participa de reunião com agricultores de Prudentópolis

Hoje pela manhã participei da reunião ordinária do CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável), este conselho se reúne uma vez por mês, na primeira segunda de cada mês, para discutir os desafios da agricultura familiar de Prudentópolis. Foi muito importante o espaço cedido para mim na reunião, pois pude apresentar um pouco do meu trabalho e solicitar o apoio do conselho para discutirmos o PPA (Plano Pluri Anual) que irá dar diretrizes para os futuros orçamentos do município. Marcamos uma reunião com todos os conselheiros para o próximo dia 20 na Câmara Municipal de Prudentópolis para estarmos apresentando o PPA anterior e já discutirmos as necessidades e anseios dos agricultores familiares.
Na ocasião estava um representante da Emater de Guarapuava para falar de um projeto que o Governo Estadual está viabilizando e possivelmente irá precisar de orçamento do município o que reforçou a necessidade de se discutir com este importante conselho o PPA.
Também foi aprovado mais um projeto de Aquisição de Alimentos que contará com repasses de dinheiro do Governo Federal. Este projeto será coordenado pela Coopafi – Prudentópolis (Cooperativa da Agricultura Familiar Integrada) presidida pelo agricultor Adimilson Wolovicz de Linha Esperaça.  Apreveito para convidar os agricultores familiares e representantes de entidades ligadas a agricultura familiar para esta reunião dia 20 de maio na Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário