quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prudentópolis realizou a Semana Contra a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Entre os dias 14 e 18 de maio, moradores de Prudentópolis, na região Centro-Sul do Paraná, participaram de diversas atividades da campanha de Enfrentamento a Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. No total, mais de 2,5 mil pessoas participaram das manifestações.
Durante os quatro dias de mobilização, foram montadas tendas em diferentes bairros da cidade, com o objetivo de conscientizar os moradores das comunidades sobre a importância do envolvimento de todos na proteção de crianças e adolescentes. Além de panfletos explicativos e materiais de apoio à campanha, foram realizadas apresentações de teatro sobre o tema.
Na manhã de sexta-feira (17), alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Prudentópolis participaram de uma passeata pelos principais pontos da cidade. No sábado, 18, foi montada uma grande tenda na Praça Coronel José Durski, com a realização de peças de teatro ao longo de todo o dia.
Realização - A semana de eventos em Prudentópolis foi realizada pela Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e contou com a participação do Ministério Público do Paraná, do Conselho Tutelar, da Polícia Militar, além de outras instituições que aderiram à campanha.
As mobilizações realizadas pelo Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescente já se firmaram como um grande evento anual do município. Em 2012, as ações reuniram mais de mil pessoas.
Fonte: MP do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário